Quem Somos


Visão


Mentorear e capacitar Mulheres em Liderança.

Missão


Capacitar e mobilizar Mulheres em Liderança para o desenvolvimento de vida e ministério.

Valores


Mentoria, Pastoreio, Capacitação, Multiplicação e Equipe


Objetivos:

1. Discernir a vontade de Deus e andar na dependência dele.

2. Relacionamentos comprometidos e saudáveis que se expressem em mentoria, cuidado mútuo, saúde e maturidade emocional.

3. Produzir ferramentas de motivação, capacitação e mobilização para mulheres em liderança.

4. Estimular multiplicação das ferramentas estratégicas.

5. Promover relações equilibradas e flexíveis e de interdependência entre e nas equipes.

6. Estabelecer parcerias e compartilhar competências multiplicadoras com outros líderes, redes e organizações.

História

Numa rua sem saída! Era assim que eu me sentia em final de 2004. Frustrada com meu ministério pastoral, com um relacionamento afetivo desfeito de modo traumático, entrando na casa dos 40 anos, duas filhas adolescentes, sem perceber caminhos por onde poderia seguir caminhando e... sozinha! Estava vivendo uma grande crise e com dúvidas quanto ao meu chamado ministerial e objetivos de vida. Mesmo cercada por pessoas da igreja e amigos, não tinha uma pessoa de confiança que andasse perto de mim e com acesso à minha vida. Uma pessoa para examinar a minha vida e com graça especial de Deus para me confrontar em amor dizendo a verdade sobre mim mesma, para fazer as perguntas certas, dando uma nova perspectiva e com sabedoria me ajudando a permanecer firme na fé. Todo este processo desencadeou em muitas escolhas erradas com prejuízos e consequências dolorosas.

Até que a partir de 2007 experimentei caminhar no pastoreio mútuo com outras colegas pastoras e mulheres em liderança e ali aprendi a gritar bem alto: Sozinha não! Foi um caminho árduo entender que “amigas que se fazem irmãs na adversidade”[ Provérbios 17.17], são geradas num processo quando investimos tempo procurando desenvolver relacionamentos pessoais, significativos e de compromisso.

Agora tinha amigas íntimas o suficiente para ouvir minhas dores e angústias, para quem pedir ajuda nas minhas necessidades e a partir da mentoria receber novas perspectivas nas decisões a serem tomadas tanto na vida pessoal, familiar, como também a respeito do ministério. Comecei a viver um novo tempo em meu ministério e vida pessoal.

Eu não tenho dúvida que assim como eu, outras mulheres e homens também se perceberam ou se percebem sozinhos em meio a uma crise e sem saber onde encontrar ouvidos e corações confiáveis dispostos a ouvir. Muitos destes homens e mulheres estão cuidando de outras pessoas, estendendo pastoreio para outros, mas, sem experimentar cuidado e pastoreio para sua vida. Sem pessoas próximas o suficiente para ouvir seu coração, suas lutas, seus sonhos, para acolhê-los num abraço de encorajamento e aceitação.

Quando não temos pessoas próximas de nós através das quais experimentamos pastoreio por meio da mentoria nós mesmos sofremos e trazemos sofrimento para nosso cônjuge, filhos, lideres que estão sob nossa liderança e todo o Corpo de Cristo.

A partir de 2010 como Missionária Sepal comecei a mobilizar e capacitar outras mulheres para a vivencia do cuidado mutuo e mentoria, nascendo assim o Ministério Mulheres Mentoras!

Ilaene Schüler

 

 

 

 

 

Mulheres Mentoras – Estratégia e Capacitação de Líderes

Endereço

Rua Emilio Povoa, 381 - Apt. 101. Centro - Formosa, GO - CEP 73.801-280 
Tel (61) 9.9939-4185

Receba Nossa Newsletter