O Natal acontece ali!

“Vocês são a nossa carta escrita, escrita em nosso coração, conhecida e lida por todos.” 1Co 3.2

“Temos, porém, este tesouro em vasos de barro para que a excelência do poder seja de Deus e não de nós.” 1 Co 4.7 

Paulo abre seu coração para a igreja de Corinto falando de si mesmo, deixando claro suas fraquezas e sentimentos perante as grandes dificuldades, revela suas angustias de coração por causa do amor por eles, celebra o andar com o rosto descoberto e anima os coríntios a fazer o mesmo, abandonando máscaras ( 2Co3.12-13,18).

“Quando andamos com o rosto descoberto experimentamos transformação. A transparência nos leva a transformação.” David Kornfield.

Enquanto procuramos mostrar algo que não somos, não cresceremos. Quando assumimos e confessamos nossos problemas, dizendo com isso que a glória anterior passou e que estamos com dificuldades, podemos experimentar a transformação de Jesus, levando-nos a um novo nível de glória. Com isso, possibilitamos também às pessoas ao nosso redor experimentarem uma glória maior, porque nos tornamos espelhos da glória do Senhor para outras pessoas.

O tesouro da vida de Jesus quer se revelar em nós, vasos de barros. O tesouro dentro do vaso de barro apenas se revela quando o vaso é quebrado. Quem não entende o quebrantamento e anda na humildade dele (Mt 5.3) acaba se revelando mais do que revelando a Jesus.

Buscar ter relacionamentos de confiança para poder falar de nossas fraquezas, confessar nossos pecados, e compartilhar nossas dificuldades permite que o tesouro que é Jesus seja revelado. Pois, o poder e grandeza de Deus são revelados em nossas fraquezas, trazendo transformação em nossa vida e dando a vitória que vem somente dele.

Precisamos crescer em nossa habilidade de sermos transparentes e vulneráveis para que a glória de Deus se revele. Precisamos desenvolver relacionamentos de confiança que nos possibilitem esta transparência.

Sempre que, em um grupo de discipulado e mentoria, alguém abre o seu coração disposto a se deixar transformar pelo poder da graça de Deus, a glória de Jesus é revelada.

Um vaso quebrantado, um tesouro revelado! O Natal acontece ali!

Natal! A glória de Deus em Jesus se revelou entre nós!

“ E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e verdade, e vimos a sua glória, glória como do unigênito do Pai.” Jo 1.14

Que em 2018 a glória de Jesus continue sendo vista por meio de nossas vidas, um tesouro em vasos de barro!

Ilaene Schüler

 

 

Mulheres Mentoras – Estratégia e Capacitação de Líderes

Endereço

Rua Emilio Povoa, 381 - Apt. 101. Centro - Formosa, GO - CEP 73.801-280 
Tel (61) 9.9939-4185

Receba Nossa Newsletter